segunda-feira, 13 de junho de 2011

Polêmica sobre o livro didático brasileiro


Minha gente, tenho recebido e-mails instigando-me a comentar sobre a polêmica do livro didático no Brasil. Infelizmente, ainda não tive acesso ao livro e não posso comentar sobre o que não li... mas compartilho três links com comentários de pessoas que conheço e admiro. Duas entrevistas esclarecedoras sobre o assunto, uma do professor Dr. Ataliba Castilho (linguista, gramático e professor aposentado da USP e UNICAMP) e outra do professor Dr. José Luiz Fiorin, linguista e professor da USP. Há ainda o comentário intrigante do linguista e professor da UNB, Marcos Bagno, um mestre sobre o assunto preconceito linguístico.
Sei que é muita informação, mas para mim, esses textos colocaram todos "os pingos nos is".
A bênção professores!




Obs: si ocê quisé passá lá em casa pra dois dedinho de prosa sobre o assunto, tem sempre bolo e café cum leite prá animá a tarde. Afinar, é bom sê caipira, sô!

Um comentário:

  1. Pois é Ivian.
    Senti-me isolado aqui no CPV por achar normal o tal livro. O texto do prof da UnB caiu como uma luva para eu poder argumentar com algumas pessoas aqui. Pena que neste mundo, poucos são capazes de identificar a manipulação de certos órgãos da imprensa que mais querem tumultuar do que informar. Saudades de ti.
    FICAIA MUITO FÊLIZ SE PUDEÇE TUMA ESSI CAFEZIM IN SUA CASA AI NOS ESTEITES. Rsrsrsr. Bjs. Paulo Lima

    ResponderExcluir