domingo, 1 de abril de 2012

II Curso do Programa de Formação de Professores de Português como Língua de Herança – Etapa de Miami


O Consulado-Geral do Brasil em Miami promoverá, entre os dias 20 a 22 de abril próximo, na Universidade Internacional da Flórida (FIU) em Miami, um curso para professores de Português como Língua de Herança (PLH).
O curso será gratuito, terá carga horária de 25 horas e admitirá até 50 alunos, selecionados mediante análise de currículos, os quais deverão ser enviados ao endereço eletrônico da Divisão de Promoção da Língua Portuguesa (DPLP) – dplp@itamaraty.gov.br . O prazo final para as inscrições é 5 de abril de 2012.
Nele, vou discutir minhas pesquisas no mestrado que faço na FIU sobre a construção do currículo de PLH e compartilhar minha experiência com alfabetização e letramento de crianças bilíngues. O evento, preparado e coordenado pela  Professora Doutora Edleise Mendes, da Universidade Federal da Bahia, incluirá também exposições da Professora Doutora Clémence Jouët-Pastrè, da Universidade Harvard. Os certificados do curso serão emitidos pela Universidade de Brasília (UnB).
Maiores informações poderão ser obtidas pelo endereço eletrônico cultura.miami@itamaraty.gov.br .

Um comentário:

  1. Bom dia,
    Meu nome é Débora sou especialista em Ensino de Língua Portuguesa e trabalhei dando aulas de Português para filhos de brasileiros nos Estados Unidos por mais ou menos uns seis anos. Agora estou de volta ao Brasil e tentando fazer um mestrado na area. Tenho procurado materiais na area de PLH mas tenho encontrado pouca coisa. Gostaria de saber se você possui algum material nesta area ou pode me indicar alguem que possua.
    Desde já obrigada.

    ResponderExcluir